sábado, 9 de abril de 2011

Chacras


Chacras O homem é energia condensada que tem a sua origem na infinitude cósmica, que passa por diversos planos modeladores, segundo uma ordem genética pré-estabelecida.
A palavra Chacra tem as suas origens no idioma hindu ou sânscrito, e significa ‘roda', referindo-se a engrenagens que giram continuamente juntas, porém em velocidades diferentes. Os chacras mais importantes são sete e estão localizados ao longo da coluna vertebral e cabeça.   Cada um dos chacras está relacionado com uma glândula, cor, cristal ou pedra. Chacras são pontos de energia espalhados pelo corpo. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. A sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afectadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. São o único elemento energético que tem correspondência no organismo, pois são eles que modelam a energia externa fazendo-a coincidir com a interna através dos plexos nervosos do sistema nervosos autónomo (SNA, simpático e parassimpático), acabando por influenciar a fisiologia de órgãos e glândulas e sendo responsáveis por algumas doenças, ou seja, distúrbios energéticos. O aspecto positivo desta situação é que o homem ao cuidar destes centros energéticos, cuida da sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Trabalhando com os chacras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materiais, espirituais, sexuais, etc.
O bom funcionamento deles é que regula a nossa saúde e o  nosso estado de espírito. Encontramos o equilíbrio quando todos os chacras estão em perfeita sintonia entre si, de forma igual.
Referência Bibliográfica
Medicina Holística, A harmonia do ser humano, Editora Campus, 2ª
edição Revista Ampliada, Dr. Sérgio Teixeira
TEIXEIRA, S. (ANO). Medicina Holística, A harmonia do ser humano. CIDADE: Editora Campus 2ª Edição.
Postado por: Delfina Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário