terça-feira, 10 de maio de 2011

A casa dos mil espelhos


A casa dos mil espelhos
(folclore japonês)
Há tempos atrás, num distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos mil espelhos. Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitá-lo. Quando lá chegou, saltitou, feliz, escada acima até à entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com as suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua grande surpresa, deparou-se com outros mil pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com mil enormes sorrisos. Quando saiu da casa, pensou:
- “Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes”.

Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu mil olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver mil cães rosnando e mostrando os dentes para ele. Quando saiu, ele pensou:
- “Que lugar horrível, nunca mais volto aqui”.
Todos os rostos no mundo são espelhos.
Que tipo de reflexos vê nos rostos das pessoas que encontra?
(Retirado da revista Zen Energy, nº 28, de Maio 2011).
O olhar é a janela do coração, por isso todos os dias devemos passar a melhor imagem de nós mesmos aos outros, para sermos um reflexo genuíno!  

Postado por: Cláudia Almeida, 3º GS.

Sem comentários:

Enviar um comentário