quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Aura

Homem é a energia condensada que tem a sua origem na infinitude cósmica e que, depois de passar por diversos planos modeladores, materializa-se segundo a ordem genética pré-estabelecida.
Da mesma forma que o planeta tem os seus filtros de protecção, os seres vivos têm os seus, embora o Homem é o único ser vivo que pode modelar esses filtros.
Aura é o nome dado ao campo energético que rodeia o corpo físico de cada um de nós e carrega toda a informação respeitante ao nosso ser, reflectindo o nosso estado de saúde, emocional e a nossa forma de estar na vida.
A aura foi estudada nos anos setenta pelo físico russo Semyon Kirlian, inventor da kirliangrafia. Esta máquina detecta visualmente todo o ser humano representando um gerador de energia que produz um campo energético.
Se os chakras são elementos essenciais à saúde e ao bem-estar do indivíduo, sendo imprescindível conhecê-los e saber como cuidar, já a aura não passa de um instrumento de leitura.
A aura não é mais que a cor do corpo mental inferior, apenas reflecte a qualidade do corpo mental superior responsável pelo pensamento, sentimentos e emoções do sujeito. A qualquer momento a aura muda de cor; basta haver uma alteração de pensamento, sentimento ou emoção. Não é a cor da aura que é importante, mas sim a qualidade do pensamento, sentimento e emoção. Esta mudança não acontece no imediato, a cor da aura tem influência na saúde e bem-estar de cada um que terá que ter uma atitude contínua se quiser ver a sua aura mudar. Não há terapeuta que "cure" a aura, depende apenas da vontade e do querer do indivíduo que pode contudo ser orientado por um terapeuta quanto ao que deve fazer.
Segundo Meishu Sama a cor normalmente é branca, mas existem amarelas claras e roxo claro e a sua espessura normalmente é de 3 cm, embora existam mais finas e modificam-se de acordo com a maneira de ser do Homem.
Todos os pensamentos e actos humanos pertencem ao bem e ao mal e a espessura da aura é proporcional. Se o Homem pratica o bem esses pensamentos convertem-se em luz, sendo transmitidos através do fio espiritual, aumentando-a. Quando são negativos convertem-se em nuvens do corpo espiritual.

Bibliografia:

http://www.meishusama.org/ensinamentos/ems-fasc-tlo/ems-fasciculos-tlo/vibracao_espiritual_e_aura.htm

http://www.crystalinks.com/aura.html

Postado por: Delfina Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário